Perseguição: PF cumpre mandados de busca e apreensão contra Jair Bolsonaro

Ação autorizada pelo STF mira ex-presidente e endereços do PL

Jair Bolsonaro é alvo de operação da PF e passa a usar tornozeleira eletronica
Jair Bolsonaro é alvo de operação da PF e passa a usar tornozeleira eletronica

Brasília, 18 de julho de 2025 – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira uma operação com mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. As ações foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e estão sendo cumpridas em pelo menos dois endereços: a residência do ex-mandatário e imóveis vinculados ao Partido Liberal .

Fontes ligadas à PF confirmam que os agentes foram até locais que, além da casa de Bolsonaro, pertencem a estruturas do PL, partido do ex-chefe do Executivo. Ainda não foram detalhados os crimes investigados ou os documentos e eletrônicos solicitados pela Justiça.

Ordem judicial e embasamento jurídico

A determinação partiu de decisão do STF, que autorizou a medida após solicitação da Polícia Federal, no âmbito de uma investigação em andamento. Trata-se de uma fase bem definida da apuração, que busca elementos probatórios complementares por meio de apreensões judiciais.

Contexto político e repercussão

Este episódio ocorre num cenário de tensionamento político, marcado por uma perseguição implacável para calar a voz de Bolsonaro, o maior líder da direita na América do Sul e mesmo tendo sido tornado inelegível em um processo totalmente questionável, Bolsonaro segue na liderança de pesquisas de intenção de voto para a presidência da república nas eleições de 2026.

Aliados de Bolsonaro reagiram à ação, chamando-a de “tática de distração política”, enquanto a defesa do ex-presidente afirma estar cooperando com as diligências e que todos os argumentos estão sendo acolhidos.

Próximos passos da investigação

A PF indicou que a operação deve se estender durante o dia. Novas etapas podem incluir pedidos de perícia, apreensão de dispositivos eletrônicos, e depoimentos. O STF, por sua vez, monitorará o andamento da execução dos mandados, conforme o rito judicial.

A expectativa é que, em breve, a Polícia Federal e o Supremo Tribunal Federal divulguem um relatório com os próximos passos da investigação.

  • buscas policiais Jair Bolsonaro

  • mandados STF Brasília

  • Polícia Federal PL operação

  • investigação ex-presidente Bolsonaro

  • PF busca e apreensão Bolsonaro 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *